segunda-feira, 7 de julho de 2008

6 - A rotina da solidão

Há pouco mais de uma semana, declarei meu afeto a alguém.
Há pouco mais de uma semana, perdi um amigo.
Nesses dias, um misto de mágoa e ressentimento por parte dele ( e minha também, não vou negar).
E uma indisfarçável tristeza da minha parte.
Hoje dói fisicamente. Dor, incômoda no centro do peito, pouco abaixo da garganta.
Dor que sinto muito raramente.
Eu não voltaria no tempo para desfazer o que fiz. Nada.
Não mudaria um gesto, uma palavra, uma atitude. E ainda faria tudo de novo, se pudesse.
Mas não posso.
E por não poder, vou desapegando e soltando aos poucos tudo o que antes fazia parte de uma ilusão feliz e arrebatadora. Porém ilusão.
Vou retomando velhos hábitos, entre eles, uma solitária rotina.
Posso e vou lutar contra essa retomada "habitual".
A dor continua aqui. Dói nesse exato momento.
Vai passar. Ah, meu amor, vai passar.

Um comentário:

Giane disse...

Sem comentários.

Related Posts with Thumbnails