sexta-feira, 26 de setembro de 2008

54 - Só para Lembrar


Escrevi esse texto dias atrás.
Em outro momento, em outro lugar.

"Não. Não faltam idéias, palavras, textos.
Sequer falta inspiração.
Falta-me aceitação.
Explico.
Preciso de tempo, para não expressar em amargas palavras, vivências que além da minha, não são da conta de mais ninguém.
Tempo para "entrar em um novo modelito" de compreensão. E para vestir esse modelito estou com muito "sobrepeso" - gorda mesmo!
É necessário enxugar a gordura da pretensão, a preguiça da mágoa, a gula da boa companhia, o colesterol ruim da raiva, o sedentarismo da amargura, o vício do afeto.
Até afeto em excesso, faz mal a saúde.

Quero vestir a compreensão de que definitivamente, ninguém tem obrigação de corresponder a qualquer expectativa que eu tenha.
Nenhuma. Nenhuma, mesmo.
Todavia, não sou obrigada a tolerar a ignorância de ninguém. Tampouco, correspondê-la.
E muito menos ninguém á minha.

Não existe sentimento não correspondido.
Existe sentimento correspondido - mas não na "mesma medida".
É hora de aprender a aceitar a medida de cada um.
Seja de Amor ou ignorância.


Assim, eu aprendo, cresço e...Reapareço!!!"


É fato que nem tudo em nossa Vida vai dar certo.
É fato que erramos.
Mas é fato também que não somos o "demônio" que pintamos de nós mesmos.
Há algo de divino em nossa essência. E ainda que não acreditemos a assinatura do Artista está gravada lá. Essa marca quando não esquecida nos faz triunfar sobre qualquer obstáculo - incluindo nós mesmos.
E só para lembrar: de certa forma, somos Anjos.


Para Marcelo, Karine e Fabi.

Touch To Remember - Jean Michel Jarre

Imagem: "Anjo" - pesquisa de imagens Google

7 comentários:

Giane disse...

Lembro todos os dias da "Marca do Artista". Todos os dias...


Beijos mil!!!

Fabi disse...

Arrassou nesse texto...
Me fez pensar muito, principalmente essa frase: Preciso de tempo, para não expressar em amargas palavras, vivências que além da minha, não são da conta de mais ninguém.

Ana Paula disse...

Olá Giane, muito obrigada, pelas palavras que deixou njo meu bloguxo, sabe uma coisa eu vou aproveitar muito "se for um tempo que ele ta passando comigo, vou fazer esse tempo valer muito a pena"!!!!
Essa semana andei meuio deprê mas agora passou e eu tô bem, graças a Deus e meus amigos virtuais e reais...
Mais uma vez muito obrigada pelo apoio.
beijos

Ana Paula disse...

Lindo o texo viu!!!!!!!
Vou postar la no meu blog...
Com um link pro seu.
Ele também exprime o meu momento.
bjus

Marcelo disse...

"Não existe sentimento não correspondido.
Existe sentimento correspondido - mas não na "mesma medida"."

E como lidar com isso? Você sabe a resposta? Eu não...

f@ disse...

Oh Giane... assim te expressas.te mto bem, tanto que senti esse amar go
parar o tempo para adoçar o pulsar do sentidos nas palavras ... nas minhas tb e nas cores...
As formas de dizer e as de semptir tem sempre a medida certa... mas... temos todos medidas diferentes...
beijinhos das nuvens

Karine Leão disse...

Giane,

Somos seres em transformação constante... por isso, é que é tão bom passearmos por esse mundão de DEUS e esbarrarmos em pessoas com tamanha sensibilidade como você!

Obrigada pelo carinho no Ponto e ao ponto. Obrigada pelas palavras daqui que me fazem refletir MUITO!

Meu beijo Karinhoso!

Related Posts with Thumbnails