domingo, 16 de novembro de 2008

73 - A pior atitude é a indiferença


Com essa frase, Alexandre Inagaki, concluiu ontem seu post na blogagem coletiva referente ao veto ao projeto de lei do senador Eduardo Azeredo que visa de forma um tanto "anti-democrática" (usarei esse termo, para não usar outro mais "ditatorial")vigiar a internet. Isso significa que até ações como passar músicas de um cd para um mp3 ou desbloquear um celular poderão ser condenáveis.
Não sou muito "chegada" a política e pouco entendo desse "riscado".
Mas, não gostar ou não entender muito, não significa enterrar minha cabeça na terra como um avestruz e fingir que determinadas coisas não vão me atingir.
Sou contra qualquer forma de preconceito ou censura. Mesmo criança, senti o que é não poder ter liberdade de expressar o que se tem vontade e direito.
Não acredito que esse projeto vá livrar o universo virtual do que ele tem de pior.
Temo que vai podar o que ele tem de melhor e não me refiro ao compartilhamento de arquivos de música ou filmes. E sim o compartilhamento livre de idéias.
Gente com má intenção sempre vai existir em todo e qualquer ambiente; seja em um mundo livre ou em uma prisão.
Portanto, procure informar-se mais e consciente, participe da petição online.

Para mais informação:

Pensar Enlouquece

Não ao Vigilantismo

O projeto

Petição Online


Imagem: Google Images

7 comentários:

Giane disse...

121.441 - pessoas até o momento assinaram a petição. Acredito que mais gente ainda vai assinar...

Beijos mil!!!

:.tossan® disse...

Tem muita gente a favor...e contra.
Mas é impossível vigiar tudo, se passar vai ser um caos.

Gilbamar disse...

Na época da revolução de 31 de março vivemos um período de grande repressão, em especial contra os intelectuais.Grandes pensadores brasileiros foram obrigados a se refugiar em outros países perseguidos pela opressão de tantos sem noção de cultura e inteligência. Esperemos que isso agora não seja a volta da lastimável censura.

Deixo meu abraço fraterno e solidário.

Fabi disse...

LAMENTÁVEL

Vivian disse...

...que vença o certo.

que Deus cuide para que
a justiça prevaleça.

bjussss, linda!

Mario Carneiro Jr. disse...

Olá Giane. Agradeço a visita, vou comentá-la primeiro: de fato, quem lê esse tipo de história quer o coração acelerado, portanto, espero ser bem sucedido em provocar alguma arritmia (ou ao menos um pequeno calafrio) em vossa pessoa. Em segundo lugar, sobre esse projeto de lei. Eu já assinei a petição, mas acho que não precisamos ter medo. É algo que me parece impossível de ser colocado em prática, seria como... a multa para pedestres que atravessam fora da faixa. Mas é claro, ficar indiferente pode ser uma armadilha, então vamos à luta. Abraços.

Dri disse...

Oie,,vim saber de ti,e vi esta postagem coletiva sobre o senador,absurdo,hein,tanta coisa importante precisando ser discutida e votada....e não é vigiando quem compartilha,ideia,musica e mesmo filmes que eles vão pegar a escória do mundo virtual.eles nem mesmo pegam a escoria no mundo real,só vai servir para prejudicar quem ta de boa por aqui,o Brasil vive de politicaguem...horrivel!!!

Mudando de assunto,fiquei tão feliz por vc ser insistente e conseguir voltar a entrar no meu blog....amei mesmo.

Bom vim te desejar uma semanainha cheia de alegria e bem proveitosa,Natal chegando com certeza muita correria e strees,mas aproveite bastante para distribuir sorrisos ele quebra todas as barreiras.
bjks Dri

Related Posts with Thumbnails