segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

90 - Meu Amor foi ver o Mar


Meu Amor foi ver o Mar
E com ele não posso navegar.
Um para o outro, não somos boa companhia
E a água salgada dos meus olhos
Com a água do Mar, misturaria.

Meu Amor foi ver o Mar
E com colegas de superfície
Foi nadar e se embriagar
De uma estranha alegria
Daquela que afoga tristezas e mágoas
De uma vida oca e vazia.

Meu Amor foi ver o Mar
E afundar em profundezas abissais
A solidão que dentro de si ele trás
No arrastão das marés capturado
Encara o tesouro naufragado
Um coração de rubi,
Um pedaço de mim.

16 comentários:

Giane disse...

De vez em quando o "Besouro-Poema" ou "Bicho-Poesia" aparece e dá-me uma mordidinha bem de leve.
E aí a rima reaparece e acontece...

mundo azul disse...

______________________________

...puxa, legal seria, ter ido ver o mar, também!

Andei lendo os seus poemas e gostei!

Beijos de luz...

__________________________________

f@ disse...

Olá Giane,
Foi ver mas volta quando a maré mudar...

Belo...

Beijinhos das nuvens

Anônimo disse...

" O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. "

Carlos Drummond de Andrade

O amor assim como o mar se debate em ondas e rochedos, em tempos de calmaria e tempestade, mas ainda é amor.

Adorei a poesia, parabéns.
abraço das letras
Marcos

Sica disse...

olá corujinha...

tens um dom.. +__+

o amor q teria em mim mesma ta lá tb...no mar.

^^

Maycon Ramos disse...

Lindo poema, Giane!
Que sentimento, hein?! rsrs
Bjos!

D.Ramírez disse...

Muito lindo, e o encerramento: Um coração de Rubi, um pedaço de mim.
Muito mesmo.

Besitos

1/4 de Fada disse...

Hoje eu vou dormir salpicada de sal e de palavras lindas...
Sabia que eu vivo mesmo ao pé do mar? Vejo-o da janela da minha sala e do escrotório está o meu computador.

Vivian disse...

...seu amor foi ver o mar,
mas com certeza, você estava
lá guardadinha em seu coração.

saudades, linda!

muahhhhh

Em busca da auto estima perdida disse...

Me lembrou Camões... isso ....

Muito contemporâneo seus versos ... Parabéns .. vc tem mto talento

Bjos e obrigada pelas visitas e por seus comentários no meu blog

Fabi disse...

Ficou ótimo, eu não tenho o dom pra poemas....
Mas meu amor foi ver o mar e me deixou aqui e eu? ainda estou na areia a lhe esperar

bjs

Susana Júlio disse...

O mar é um grande depositório de saudades e de lágrimas...

Susana Júlio disse...

Não sei se sabes mas estás inscrita na troca da Ana Paula...a do Inverno! :) Vai lá ver! mais beijinhos.

:.tossan® disse...

Que poema lindo! Beijo

Ponte sou entre o passado e o presente
Quem por mim passou deixou pegadas
Leves demais
Para o meu presente ninguém atravessou.
Adriane Costa

Amanda Morgenstern disse...

Oi Gi ^^

Pois é, também acho que achar é um suicídio (como dizz meu ex-prof d geigrafia), muitas pessoas não sabem como é bom uma coisinha simples né?

Foi como você disse, a partir do momento que faz mal e deixa triste, eu deixo e não falo mais. Só que muitas pessoas não entendem isso e acham que, por eu não está 24 horas sorrindo, estou triste e essa pessoa esta me deixando assim. Mal sabem elas que são as proprias que pensam isso que me deixam triste, pois parece que elas não querem a minha felicidade.

Bjuxxx Amiga-Irmã!

Delfim Peixoto disse...

Um poema lindo de morrer

Related Posts with Thumbnails