domingo, 12 de junho de 2011

168 - Namorados

Então começou a chuva. Fina.
E a passeata continuava, parando o trânsito, incomodando com os clamores dos manifestantes e seus apitos.
As pessoas nervosas, querendo andar ainda mais rápido para chegarem aos seus compromissos no horário, mesmo atrapalhando-se com sombrinhas e guarda-chuvas.
Ninguém reparou na mocinha magra de olhos sonhadores que passava por toda aquela agitação, sem se sentir incomodada. Pensava no carinha por quem estava apaixonada. O mundo era muito bonito.
A chuva fina foi ficando mais forte, e o casalzinho se apertou ainda mais embaixo do mesmo guarda-chuva.
Sorriram um para o outro. A chuva nunca chegara em tão boa hora.
O homem de terno correu e se protegeu na marquise do prédio. Tirou o celular do bolso e leu o recado da mulher da sua Vida (pelo menos no momento) e sorriu. As buzinas não incomodavam mais.
A viúva foi até a janela e olhou para fora. Viu a agitação, a chuva e voltou para o computador. Lembrou do marido que se foi e começou a escrever um poema.
Os dois homens encharcados subiram no ônibus e deram sorte. Havia um lugar para sentarem juntos. Sorriram felizes um para o outro e um deles, tocando no joelho do companheiro, sussurou que faria um chá quando chegassem em casa.
E assim são os Namorados. Ausentes de toda a agitação, felizes mesmo quando não há muito motivo, distraídos, inspirados, românticos. De fato, quando apaixonados, a Vida fica mais intensa e quando amamos, ela fica ainda mais bonita.
Sinceramente, sinto falta dessa intensidade e dessa beleza.

Feliz Dia dos Namorados para Todos Nós.


4 comentários:

Giane disse...

E há alguma razão nas coisas feitas pelo Coração? Acreditem, há sim...rsrs! A Vida sabe o que faz e a canção do vídeo faz vinte e cinco anos. Eduardo e Mônica já poderiam comemorar Bodas de Prata! Uau!

Blue disse...

Pois é lindo o amor que une pessoas, na chuva ou com sol!

Beijo

Vivian disse...

...que maneira mais delicada,
mais terna de definir o amor!!

Gi, você é uma linda
que eu adoro!

bjbjbjbjbj

Unknown disse...

ADOREI!

Cheguei atrasado para o dia dos namorados, mes em tempo de curtir muito esse teu texto! Muito feliz tuas escolhas!

Abração!!

Related Posts with Thumbnails